terça-feira, 4 de novembro de 2008

O IPHAN-Ceará age contra sua própria política nacional, diz Jesualdo Farias

O reitor Jesualdo Farias declarou há alguns minutos, na coletiva de imprensa de apresentação do projeto do ICA, que o IPHAN-Ceará está agindo de maneira contrária à política nacional do próprio Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Segundo ele, o IPHAN tem se aliado às universidades, procurando revitalizar os entornos de ambientes tombados. Farias diz estar surpreso com o parecer negativo não-oficial para a construção do ICA na Casa de José de Alencar, no Sítio Alagadiço Novo.

AINDA EM TEMPO - Participam da coletiva o reitor Jesualdo Farias, o vice Henry Campos, os dois arquitetos do projeto, o pró-reitor de graduação Custódio Almeida e representantes dos cursos.

AINDA EM TEMPO 2 - "Hoje a UFC tem obras em todas as suas unidades", diz Jesualdo. Segundo ele, isso levou a um rearranjo das unidades atuais, incluindo o ICA e o Labomar.

(com informações de Débora Medeiros)

Um comentário:

Isabelle Azevedo disse...

Sim, dizer que o IPHAN se alia as Universidades não quer dizer que vá aprovar tuuuudo que elas impõe. Isso é que seria contrário aos principios do instituto.